quinta-feira, 11 de março de 2021

Lula critica 'meninices' de Ciro e diz que pedetista 'acha que é professor de Deus'

 

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu as críticas do ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) e afirmou que é hora do pedetista ter mais respeito com seus adversários políticos. Em entrevista coletiva hoje (10), após pronunciamento no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, em São Paulo, o petista disse que Ciro precisa se reeducar para tentar concorrer à presidência. Ele respondeu à fala do ex-ministro, que disse que Lula é inocente no caso de Moro, mas não é honesto. 

"Não sei se merece uma resposta. O Ciro Gomes me conhece mais do que eu o conheço. Ciro Gomes sabe quem eu sou. Ele precisa assumir a responsabilidade. É um homem de 64 anos de idade e não pode falar as meninices que achava que era engraçado quando era jovem. Se ele quer ser presidente deste país, ele tem que aprender a respeitar as pessoas", disse Lula

O petista citou uma fala recente de Ciro contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Durante uma entrevista, Gomes declarou que Dilma, assim como Collor, foi "outro aborto que aconteceu na história brasileira". 

"Ele não pode ofender a Dilma como ofendeu, não pode ofender os partidos como ele ofende. Ele primeiro tem que se reeducar. Se ele continuar com essas grosserias toda, sabe qual vai ser fim do Ciro Gomes? Ele não vai ter apoio da esquerda, não vai ganhar ganhar a confiança da direita e vai ter menos voto do que ele teve nas eleições que ele participou até agora. Ele só tem que aprender isso", afirmou Lula

Lula garantiu respeitar, ter apreço e paciência por Ciro Gomes, mas pediu que ele passe a respeitar os adversários antes de tentar ser eleito novamente. "É o seguinte: Ciro tem chance. Se aos 64 anos de idade ela não aprendeu, ele tem chance ainda. Se chegar aos 70 com essa ignorância, não vai aprender mais nada. Não é possível alguém se passar a ideia que é tão inteligente, que lê tanto e ter atitudes tão ignorantes como ele tem. Se fosse eu o ignorante, que não sou letrado, que tem o vocabulário de 3 mil palavras. Mas não, é ele, que acha que é professor de Deus. Ele precisa aprender a respeitar. Se ele quiser ganhar a confiança e respeitabilidade, precisa aprender e tratar a pessoa com a respeitabilidade que ele gosta de ser tratado", acrescentou o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário