quinta-feira, 4 de março de 2021

Itabuna registra dois casos da variante P.1 do novo coronavírus e 100 % de ocupação em UTI pediátrica

 

Nesta quinta-feira (05), a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, afirmou que a UTI pediátrica do Hospital Manoel Novaes  está com 100% dos leitos  ocupados por pacientes com a Covid19, o que revela  o agravamento da doença em Itabuna. “Além das crianças que estão internadas, existem três na fila de espera para a ocupação  em um dos leitos” acrescentou.

 A secretária disse que aumentou a preocupação com o agravamento da Covid -19 no município. Segundo ela,  o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), comprovou que Itabuna já teve duas ocorrências da variação P.1 do vírus,  a mesma registrada em Manaus, capitado do Estado do Amazonas.  

“Essa variante provocou a mortes de duas pessoas aqui na cidade, nos dias 18  e 19 de janeiro”, revelou Lívia Mende. Ela  explicou que a variante é altamente agressiva, contagiosa e pode desencadear formas mais graves da Covid-19”, alertou.

 Diante do crescimento dos casos em  Itabuna, a secretária Livia Mendes  pediu mais cuidados à  população para evitar a disseminação das cepas do novo coronavírus. “É  fundamental evitar aglomerações, manter o distanciamento social, o uso de  máscara, do álcool em gel. E, muito importante: higienizar as mãos lavando com água e sabão”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário