terça-feira, 9 de março de 2021

De Maia a Zeca Pagodinho, personalidades pedem julgamento de Moro no STF

 De Maia a Zeca Pagodinho, personalidades pedem julgamento de Moro no STF

Com a assinatura de políticos, artistas e outras personalidades, um manifesto pede ao Supremo Tribunal Federal (STF) que julgue a ação de suspeição contra o ex-juiz Sergio Moro. Ele é acusado de ter agido com parcialidade nos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o documento já reuniu as assinaturas de políticos como o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT-CE), e apoiadores de Lula, como o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o líder do Movimento Sem Teto, Guilherme Boulos (PSOL).

Além dos políticos, artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Wagner Moura e Zeca Pagodinho e esportistas como Casagrande também assinam o manifesto.

O documento em questão é organizado pelos advogados Pedro Serrano, Marco Aurélio de Carvalho, Carol Proner e pela desembargadora aposentada Keranik Boujikian. Ele pede "um julgamento justo", conduzido por procuradores "efetivamente  públicos" e por um juiz imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário