domingo, 17 de janeiro de 2021

Polícia recupera no bairro Daniel Gomes em Itabuna carga roubada do caminhão da Loja Simonetti

 

Foto ilustrativa 

No início da manhã deste sábado (16) cargas roubadas de um caminhão foram recuperadas no bairro Daniel Gomes em Itabuna pela Polícia Militar. O transporte, que pertence a Loja Simonetti de Buerarema, assaltado na BR 101, próximo a Chame Pedreira, quando seguia para a cidade de Ilhéus. Ventiladores, ferro de passar, ar condicionado, liquidificadores, fornos, televisores e outros produtos foram roubados.

De acordo com informações de funcionários que estavam no caminhão, quatro criminosos, que estavam em um carro Ford, modelo Ecosport, de cor prata, anunciaram o assalto utilizando de armas de fogo para ameaçarem o motorista. Os bandidos ordenaram que os funcionários fossem para o baú do caminhão, enquanto conduziam o veículo para outro local, onde mais criminosos aguardavam. Foi nesse momento em que exatas 61 caixas foram retiradas do caminhão da Simonetti e levadas pelos indivíduos. 

Após serem liberadas, as vítimas que estavam no caminhão da loja entraram em contato com a polícia para denunciar o assalto. A CICOM logo recebeu informações de uma movimentação estranha no bairro Daniel Gomes. Ao chegarem no local, constataram que as cargas estavam mesmo lá. Dois criminosos fugiram em uma moto, enquanto outros dois fugiram abandonando outra moto, Honda CG, de placa QTW-8C92.

Entretanto, um homem identificado como Walis Augusto, motorista do caminhão que levou a carga roubada para o carro, acabou sendo detido. Ele informou a polícia que havia sido contratado para fazer o frete. Walis será investigado e a polícia tentará chegar até os outros quatro criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário