segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Moradores relatam forte barulho no céu no Centro-Sul da Bahia

 

Estrondo pode ter sido causado por meteoro.

Moradores da região Centro-Sul da Bahia relataram terem ouvido um forte estrondo na tarde deste sábado (2). O barulho foi ouvido em cidades como Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Carinhanha, Dom Basílio, Rio de Contas e Jussiape, por volta das 16h. Nas redes sociais, várias pessoas relataram o estrondo. “Alguém mais ouviu uma explosão de proporção acima dessas explosões de mineradora?”, escreveu um internauta no Twitter. Nenhum objeto luminoso no céu foi relatado.

No WhatApp também circularam áudios de moradores narrando o fenômeno. “Tô aqui em Carinhanha e eu escutei a mesma explosão, gente. Eu fui pra dentro do rio pensando que era bomba, o pessoal matando peixe. A mesma explosão aqui em Carinhanha, agora aqui, fotíssima”, revelou uma gravação. “Aqui na Formosa eu vi, moço, um fogo aqui, um rabão de fogo, ai demorou um pouquinho e estrondou lá pro lado da Lagoa do Daniel [localizada na cidade de Livramento de Nossa Senhora]. Eu vi, passou e as galinhas ficaram espantadas e, quando eu olhei pra arriba, vi passando aquele rabão de fogo, assim que nem quando solta um foguete, eu vi perfeitinho”, disse outro.

Nete Barbosa, 53 anos, moradora de Brumado contou que estava no quarto quando foi surpreendida pelo estrondo. “Pensei que fosse o ar condicionado, porque o teto estremeceu e a janela começou a balançar”, lembrou. “Depois eu ouvi amigos que falaram que ouviram também, e depois vimos que pessoas de outras cidades que disseram que viram que caiu algo, que achavam que era um meteoro”, acrescentou.Fonte\credito: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário