quinta-feira, 15 de outubro de 2020

“Dia do Professor”: lives da SME abordam novamente saúde dos educadores como tema

 

Como parte das homenagens ao Dia do Professor, que será comemorado na próxima quinta-feira (15), a Secretaria Municipal da Educação (SME) e o Programa Saúde na Escola (PSE), darão início nesta terça (13), à Semana do Professor.

A programação tem como foco os cuidados e a prevenção da saúde dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, tema que voltará a ser debatido em duas lives. A primeira delas, na tarde desta terça às 14h, em formato de mesa virtual que tem por objetivo trabalhar as emoções dos professores, através do tema “Saúde Emocional do Professor: Desenvolvendo autoconfiança no retorno ao trabalho durante a pandemia”.

A professora da UFSB, Jane Mary Guimarães, Doutora em Saúde Pública (ISC/UFBA) e Mestre em Ciências da Educação (Lisboa) e a psicóloga clínica com foco em ansiedade e Especialista em Saúde Mental e Pública, Adriana Emídio, abordarão o tema. A mediação será feita pela Assessora do Programa Saúde na Escola – PSE, professora Marisa Aguiar.

Na quarta (14), a live será às 17h com o tema “Câncer de Mama: diagnóstico, tratamento e prevenção, quanto antes melhor”. A ideia é reforçar a campanha Outubro Rosa, através de informações acerca da doença. A live será aberta pela coordenadora do Grupo Se Toque, Sueli Dias e, em seguida, o médico oncologista e diretor do Hospital de Base, Dr. Eduardo Kowalski, fará a palestra. A professora Maria Conceição Lagariça, chefe de gabinete da SME, será a mediadora.

“A experiência de realizar mais duas lives com foco na saúde do professor foi iniciada no mês de maio, nas primeiras transmissões da Formação Continuada à Distância da Rede Municipal de Ensino. O sucesso, à época, foi tão grande que o Departamento da Educação Básica (DEB/SME) recebeu inúmeras sugestões dos professores de que a saúde dos educadores fosse retomada como tema de novas lives”, disse a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves.

As lives serão transmitidas pelo canal do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM/SME) no You Tube e contará ainda com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para acessar, basta clicar no endereço https://www.youtube.com/channel/UCm0zo4yIVfCjVUBfnan5Dsg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário