sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Carga de madeira ilegal é apreendida pela PRF na BR-330

 

Madeira foi extraída na zona rural de Itagi.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo os crimes ambientais na Bahia. Na manhã de quarta-feira (21), por volta das 05h30, agentes federais apreenderam, no município de Jequié, uma carga de 11 m³ de madeira nativa, que era transportada de forma irregular. O flagrante ocorreu no km 791 da BR 330, após abordagem ao caminhão FORD/F-4000, conduzido por um homem de 34 anos de idade.

Durante a fiscalização verificou-se que a carga transportada era de madeira, porém não foi apresentada a documentação necessária para o transporte da carga. Questionado, o motorista disse que comprou a madeira por 200 reais na zona rural de Itagi e pretendia comercializar para fábricas que produz material cerâmico a 50 reais o m³.

O motorista infrator assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por meio do qual se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder pelas suas condutas com base na Lei de Crimes Ambientais e mais as infrações administrativas. O veículo e a carga foram recolhidos no pátio da PRF e será encaminhado para o INEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário