A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, teve sua arrecadação mais afetada durante o segundo trimestre deste ano, justamente no auge do isolamento social contra a pandemia do coronavírus. De acordo com a empresa o impacto total foi de R$ 41 milhões. Sua clientela atinge mais de 15 milhões de habitantes.
De acordo com a assessoria de comunicação do grupo, “o impacto na arrecadação da Coelba foi concentrado, principalmente, nos meses de abril e maio, totalizando aproximadamente R$ 41 milhões. Para minimizar os impactos provocados pela pandemia de COVID-19, a Coelba promoveu diversas ações com a finalidade de ajudar os clientes a adequar a capacidade de pagamento ao orçamento doméstico e, consequentemente, manter as faturas de energia em dia.”
A concessionária afirmou também, em nota enviada ao jornal Tribuna da Bahia que “ disponibilizou para seus clientes um portal de negociação, disponível 24 horas por dia que oferece condições diferenciadas de pagamento os clientes com faturas em aberto. Entre as iniciativas estão a possibilidade de pagamento da fatura no cartão de crédito, com parcelamento em até 12 vezes e a possibilidade de pagamento da conta através do cartão do Auxílio Emergencial da Caixa Econômica Federal.”
Outra iniciativa da empresa no período foi o cadastramento de mais de 160 mil clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de até 65% na fatura de energia. Atualmente, mais de 1,5 milhão de famílias baianas estão inscritas no benefício.
Dicas de Economia
A Coelba informa e está divulgando maciçamente a população, que desligar a televisão da tomada quando não estiver assistindo ajuda mesmo a economizar energia, bem como trocar as lâmpadas por modelos de LED . Outra dica importante é de que aumentar a temperatura do ar-condicionado ajuda a diminuir na conta .
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