quinta-feira, 30 de maio de 2019

Vigilante é preso suspeito de matar colega por causa de uma bola de papel

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Um homem identificado como Wallas Gomes de Lima foi preso nesta quarta-feira (29), suspeito de matar um porteiro após uma briga por causa de uma bola de papel. As informações são do G1. Wallas se apresentou na delegacia, em Itumbiara, no sul de Goiás, e sua defesa alega que ele era ameaçado de morte pela vítima. Os dois trabalhavam juntos em um condomínio de luxo, local onde aconteceu o crime.
O crime foi cometido no dia 13 de outubro de 2018 e câmeras de seguranças registraram a ação do suspeito.  No vídeo, é possível ver o momento em que o porteiro, Guilherme Alves Pereira, é rendido pelo vigilante.
Ele chega a levantar os braços, mas recebe um tiro na cabeça e, mesmo caído no chão, é alvejado mais duas vezes. O promotor de Justiça, Arquimedes Queiroz Barbosa, falou ao G1 GO sobre o caso. "Eles se desentenderam na madrugada daquele dia simplesmente porque uma bola de papel caiu ou foi atirada ao chão pelo Wallas e a vítima o pediu que catasse e jogasse no lixo", pontuou o promotor de Justiça
Wallas Gomes foi preso preventivamente e levado para o presídio de Itumbiara. A advogada do vigilante, Valéria Cristina dos Santos, falou dass motivações do acusado para cometer o homicídio. “O Wallas me procurou querendo se entregar para dar sua versão, porque a acusação demonstrou só um lado. Ele estava sendo ameaçado de morte pelo Guilherme, viu a vítima ligando para outras pessoas para elas acertarem as contas com o Wallas quando saísse do trabalho e estivesse desarmado", contou Valéria.
O Ministério Público denunciou Wallas por homicídio duplamente qualificado, com dois agravantes: recurso que impossibilitou a defesa da vítima e motivo fútil no dia 30 de janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário