quinta-feira, 30 de maio de 2019

Justiça autoriza e Eduardo Cunha será transferido para presídio no Rio de Janeiro

Foto: Giuliano Gomes / PR Press
Preso desde 2016, o ex-deputado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, vai ser transferido para um presídio do Rio de Janeiro, onde ele passará a cumprir pena. A decisão de autorização é da Justiça Federal do Paraná.
Na tarde desta quarta-feira (29), às 15h43, a decisão foi publicada no sistema da Justiça pelo juiz Ronaldo Sansone Guerra, e não detalha em qual presídio Cunha ficará detido.
Cunha foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas a 14 anos e seis meses de prisão. Ele também foi o responsável por articular na Câmara dos Deputados o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Em abril, a juíza Luciani Maronezi, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, pediu que as autoridades do Rio de Janeiro fossem consultadas para saber se havia vagas disponíveis para receber Cunha. A Justiça do Rio de Janeiro, no entanto, aceitou o pedido de transferência, mas que ainda dependia da decisão da Justiça do Paraná.
"Considerando a informação de mov. 225.1 e o exarado na decisão retro (seq. 209.1), a transferência requerida não causa prejuízo à execução penal e contribui para ressocialização do sentenciado/requerente, circunstâncias que preponderam relativamente a eventual dano que possa decorrer de influência política e social do sentenciado", disse o juiz ao decidir pela transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário