segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Senador tucano admite ter recebido proposta de propina da Odebrecht

Foto: Reprodução
Vice-presidente do senado, o Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) reconheceu, em depoimento prestado para a Polícia Federal, ter recebido uma proposta de caixa dois, tendo recusada a mesma, vinda de um executivo da empreiteira Odebrecht durante campanha para o governo da Paraíba, em 2014.
De acordo com a Folha de São Paulo, Não há registro nos discursos de Cunha Lima no Senado de que ele tenha feito denúncia sobre a proposta. Da mesma forma, o parlamentar não procurou a PF ou os órgãos de controle para alertar o que havia ocorrido em seu gabinete no Senado.
A afirmação do senador, junto à PF, contradiz a delação do presidente da Odebrecht Ambiental na época, Fernando Reis, que afirmou ter ajudado na campanha por conta de um projeto de esgotamento sanitário na região da Grande João Pessoa, possibilitando uma parceria público-privada.
Outro fato contrário ao colocado pelo senador foi o relatório da PGR, encontradas em anexo de e-mails enviados em 2014 que corroboram a informação de que o executivo da empreiteira, Alexandre José Lopes Barradas, revelou ter feito o pagamento de R$ 800 mil nas eleições de 2014, via caixa dois, em favor de Cássio Cunha Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário