quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Operação mira grupo suspeito de sonegar R$ 73 milhões na Bahia

Foto: (Reprodução)
Uma operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), juntamente com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e a Polícia Civil foi deflagrada nesta quinta-feira (19) contra um grupo de empresas do ramo de argamassa e material de construção.
A ação denominada “Beton” visa desarticular o grupo que constitui um débito de cerca de R$ 73 milhões junto ao fisco estadual. Além evidências de sonegação, concorrência desleal e acumulação de patrimônio irregular.
Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e 14 de busca e apreensão na capital baiana, Simões Filho e Lauro de Freitas. Quatro pessoas já foram presas e encaminhadas para o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), no Aeroporto. 
Ainda segundo o MP, “As investigações tiveram início com a constatação de omissão reiterada de recolhimento do ICMS praticada pelas empresas envolvidas, tornadas inativas pelo fisco”.
Além disso, “a fraude consistia na sucessiva criação de empresas, pelos envolvidos, após a constituição de elevados créditos tributários, utilizando-se para isso de “laranjas” ou testas de ferro”, segundo do MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário