quarta-feira, 25 de junho de 2014

ITABUNENSE SAMMIR SE DESPEDE DA COPA DO MUNDO DO BANCO DE RESERVAS


Sammir Croácia x Camarões Arena Amazônia (Foto: EFE)Três dias antes do jogo decisivo contra o México, o brasileiro Sammir soube que perderia a titularidade no time croata. O aviso partiu do técnico Niko Kovac. Sentado no banco de reservas da Arena Pernambuco, o baiano de Itabuna viu ruir o sonho da classificação na Copa do Mundo - seria apenas a segunda na história do país do Leste Europeu que o adotou. Sammir, 27 anos, não esconde o abatimento.


Mas, em meio à frustração e visível tristeza, digere a primeira participação em um Mundial. Apesar da vitória particular no plano individual, afinal realizou um sonho, ele assimila o fracasso coletivo como aprendizado do qual espera tirar proveito para seguir em frente junto com a seleção da Croácia. A cabeça já está voltada para a Eurocopa, daqui a dois anos, na França.

- Foi uma experiência a mais na minha careira, mas uma decepção grande porque temos jogadores de qualidade que jogam em grandes clubes da Europa. Sinceramente, a gente não merecia ir embora agora. Mas, assim é o futebol. Daqui a dois anos, tem a Eurocopa. Espero dar continuidade ao trabalho e permanecer no grupo.


O itabunense reconheceu a superioridade dos mexicanos na partida, principalmente após o primeiro gol.


No fim, evitou polemizar sobre as declarações autoconfiantes do técnico Niko Kovac e do meia Luka Modric na véspera do jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário