quarta-feira, 28 de agosto de 2013

JORNALISTA DIZ QUE MÉDICAS CUBANAS PARECEM "EMPREGADAS DOMÉSTICAS"


A declaração de uma jornalista do Rio Grande do Norte sobre a aparência das médicas cubanas que chegaram ao Brasil para trabalhar no Programa Mais Médicos gerou polêmica nas redes sociais nesta terça-feira (27). A jornalista Micheline Borges publicou que as médicas têm cara de "empregada doméstica" e questiona se as mulheres são mesmo profissionais da saúde. "Será que são médicas mesmo?", contesta. Ela excluiu a conta na rede social após a repercussão da mensagem, que gerou mais de cinco mil compartilhamentos até as 16h desta terça.

"Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas tem uma Cara de empregada doméstica. Será que São médicas Mesmo? Afe que terrível. Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência...Coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? Febre amarela? Deus proteja O nosso povo! (sic)", diz a mensagem postada durante a manhã.

O diretor do Sindicato das Empregadas Domésticas do Rio Grande do Norte, Israel Fernandes, informou que vai analisar a possibilidade de entrar na Justiça contra a jornalista.  "Isso é um absurdo. Em pleno século 21 uma pessoa ainda ter esse tipo de pensamento. Não acredito que essa moça seja jornalista mesmo. É racismo, discriminação, é crime. Vou me reunir com os demais membros do sindicato para analisar a possibilidade de entrar na Justiça. Ela vai responder por esses crimes".


Do G1.com

Um comentário:

  1. A VERDADE É QUE NOS DIAS DE HOJE, AINDA ENCONTRAMOS PESSOAS QUE SE DIZ FORMADA, QUE APARENTIMENTE É CONTITUIDA DE INFORMAÇÕES...JUGA PESSOAS APENAS POR SUA APARENCIA. A CAPACIDADE DE PROFISSIONAIS NÃO ESTÁ EM SUA CONDIÇAÕ FISICA OU APARENCIA, E SIM NOS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE. QUANTOS CASOS DE ERROS MEDICOS( DE BOA APARENCIA)PODEMOS APRESENTAR? REVEJA SEUS CONCEITOS E VALORES " JORNALISTA"

    ResponderExcluir