terça-feira, 7 de abril de 2026

Juazeiro proíbe nomeação de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha a cargos públicos

 

A Prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, sancionou lei que proíbe a nomeação de pessoas condenadas com base na Lei Maria da Penha e por feminicídio para cargos públicos. A medida foi publicada no Diário Oficial do município. As informações são do g1.

A Lei nº 3.314/2026, assinada em 23 de março, vale para cargos comissionados, funções de confiança, contratações temporárias e seleções via REDA. Também determina que a restrição conste nos editais de concursos públicos.

O texto ainda prevê que licitações e contratos com empresas terceirizadas incluam cláusula recomendando a não alocação de funcionários condenados nesses casos em órgãos municipais.

A proibição permanece até o cumprimento integral da pena ou reabilitação judicial comprovada.

A norma também institui uma campanha permanente de conscientização digital contra a violência à mulher, com conteúdos educativos nas redes sociais e no site oficial da prefeitura. (Ubatã Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário