(73) 9 8868 - 0000
domingo, 28 de junho de 2026
ItaPedro 2026- *Espetáculo de luzes, Grandes Nomes e palco imersivo Foi um Show, a 2ª Noite
Clássicos que atravessam gerações fizeram as 100 mil pessoas que estavam no maior São Pedro do Brasil voltarem ao passado.
ItaPedro 2026- Show Eletrônico de Alok Foi o Pipoco Nessa Segunda Noite
Mas, admitiu que a noite foi mágica para um DJ que jamais tinha se apresentado para público tão diverso e que amou o uso da tecnologia para criar experiências sensoriais imersivas e lúdicas com drones e painéis LED, o diferencial do palco do Ita Pedro 2026.
Promovido pela Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), o Ita Pedro 2026 – Maior São Pedro do Brasil conta com as parcerias do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo; e Governo Federal, com o Ministério do Turismo.
Após articulações da Prefeitura, postes de energia chegam ao Bairro Belo Monte, no Bomfimzão
Uma importante conquista para os moradores do Bairro Belo Monte, localizado na região do Bomfimzão, em Barro Preto, começa a se tornar realidade. Após diversas solicitações e reuniões realizadas junto à Coelba, o prefeito Juraci da Saúde comemorou a chegada dos postes de energia que serão utilizados na ampliação da rede elétrica da localidade.
A iniciativa representa mais um avanço na infraestrutura do município e atende a uma reivindicação antiga dos moradores, que aguardavam por melhorias no fornecimento de energia elétrica.
Segundo a Prefeitura, a chegada dos postes é resultado de muito diálogo, persistência e compromisso da gestão municipal em buscar soluções para as necessidades da população.
"Hoje é um dia de muita alegria para todos nós. Depois de várias reuniões, solicitações e muito trabalho junto à Coelba, estamos vendo essa importante conquista chegar ao Bairro Belo Monte, no Bomfimzão. A chegada desses postes representa o início de uma melhoria muito esperada pelos moradores. Seguiremos trabalhando com dedicação para levar mais infraestrutura, dignidade e qualidade de vida para nossa população. Nosso compromisso é continuar buscando investimentos e atendendo às necessidades do povo de Barro Preto." Destacou o prefeito Juraci da saúde.
Barro Preto: Hospital encerra mutirões de junho com cirurgias e cardiologia neste sábado (27)
- Mutirão de pequenos procedimentos cirúrgicos
- Mutirão em atendimentos em cardiologia
Casal fica ferido em acidente de motocicleta na BR-330, próximo a Barra do Rocha

Um casal ficou ferido após sofrer um acidente de motocicleta na manhã deste sábado, 27 de junho, na BR-330, a cerca de 1 km da cidade de Barra do Rocha.
Segundo informações colhidas pelo Ubatã Notícias, o casal trafegava pela rodovia quando o condutor teria perdido o controle da motocicleta. Com o desequilíbrio, os dois caíram na pista.
Com o impacto, o homem sofreu uma pancada na cabeça e escoriações nos braços e nas pernas. A companheira dele também sofreu escoriações pelo corpo.
O casal foi socorrido pela Polícia Militar e encaminhado ao Hospital César Monteiro Pirajá, em Ubatã. Após atendimento médico, o homem, que necessitava de maiores cuidados, foi transferido para o Hospital de Base, em Itabuna. Apesar da gravidade do acidente, ele estava consciente. (Ubatã Notícias)
Mulher é morta a tiros dentro de ônibus pelo ex-companheiro na Bahia um mês após o fim do relacionamento

Uma mulher identificada como Eliene Matos de Castro foi assassinada a tiros dentro de um ônibus na sexta-feira (26), no município de Correntina, no oeste da Bahia. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, Sebastião Almeida dos Santos, que, segundo a Polícia Civil, tirou a própria vida após o ataque.
De acordo com as investigações, Eliene viajava em um ônibus que fazia a linha entre a sede de Correntina e a comunidade de Arrojado, na zona rural. O suspeito embarcou no mesmo veículo ainda na área urbana da cidade e acompanhou o trajeto da ex-companheira.
Nas proximidades da comunidade de Saco de Santana, Sebastião pediu ao motorista que parasse o ônibus para desembarque. Antes de descer, sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra Eliene, que morreu ainda dentro do coletivo, diante dos demais passageiros. Em seguida, o autor fugiu do local.
Pouco tempo depois, moradores e policiais encontraram Sebastião morto por enforcamento. A principal linha de investigação aponta para um caso de feminicídio seguido de suicídio. Conforme a Polícia Civil, o casal havia encerrado o relacionamento cerca de um mês antes do crime.
O caso segue sob investigação, e os exames periciais estão sendo realizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santa Maria da Vitória. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento da vítima. (CORREIO)
sábado, 27 de junho de 2026
Abertura do Ita Pedro 2026- Gusttavo Lima canta no topo de guindaste, enquanto Pablo traz o romantismo do arrocha
Foi simplesmente encantadora a noite de abertura do Ita Pedro 2026 - Maior São Pedro do Brasil, promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), em parceria com os Governos Estadual e Federal, além de empresas parceiras. A chuva intermitente e o clima de inverno não tiraram a alegria, o entusiasmo e a disposição do público em se divertir com forró e outros ritmos. Na abertura, se apresentou o forrozeiro Marcinho Poeta da Sanfona, com homenagens a Luiz Gonzaga, enquanto Yasmim Sensação fechou a noitada com um repertório de canções românticas , cerca de 12 horas depois, já na alvorada, Pela programação, também se apresentaram Diego e Arnaldo, Forró do Karoá, Dorgival Dantas, Gusttavo Lima, Mikael Santos, Iguinho e Lulina e Pablo.
Dois momentos merecem destaques. O primeiro a performance de Gusttavo Lima que, além dos seus sucessos, cantor no topo de um guindaste colocado em frente ao palco de onde a cerca der seis metros de altura teve uma boa ideia da multidão que foi a Arena Zé Cachoeira para cantar e dançar com ele.
Também merece destaque a mais nova indumentária de parte do público para enfrentar a chuva intermitente na madrugada e o frio: uma capinha plástica que começou sendo vendida a R$ 5. e quanto mais a chuva apertou foi subindo de preço e na madrugada chegou aos estratosféricos R$ 15 para a alegria de vendedores ambulantes que eram disputados no grito.. Mas, no final, a maioria do público preferiu mesmo curtir suas canções favoritas sob a chuva, dançando agarradinho ou mesmo sozinho.
.jpeg)

.jpeg)






.jpeg)


.jpeg)









.jpg)
.jpg)
.jpg)








.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
%20(1).jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)