quarta-feira, 18 de março de 2026

Mulher morre com suspeita de intoxicação alimentar após comer pizza; mais de 100 passam mal na Paraíba

 

Foto: Divulgação

Uma mulher morreu com suspeita de intoxicação alimentar na manhã desta terça-feira (17), em Pombal, no Sertão da Paraíba. A informação foi confirmada pelo Hospital Regional do município, onde ela estava internada desde esta segunda-feira (16). A vítima foi identificada como Rayssa Maritein Bezerra e Silva, de 44 anos.

Ela é uma das 114 pessoas que procuraram atendimento médico na cidade após apresentarem sintomas de intoxicação alimentar depois de consumirem pizza em um estabelecimento local. A mulher deu entrada na unidade na segunda-feira (16) com diarreia, vômitos e dor abdominal, sintomas associados à ingestão de alimentos, segundo o Hospital Regional de Pombal.

A unidade informou que a “paciente apresentou rápida evolução clínica, sendo prontamente assistida pela equipe médica e encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já em estado geral gravíssimo, com sinais compatíveis com um quadro infeccioso grave”.

A morte foi confirmada por volta das 8h59 desta terça-feira (17). De acordo com relato de um familiar, Rayssa havia comido em uma pizzaria com o namorado na noite do domingo (15). Após retornarem para casa, os dois passaram mal e foram atendidos no hospital, sendo liberados em seguida.

Na manhã de segunda-feira (16), no entanto, a mulher voltou à unidade de saúde, onde permaneceu internada até morrer. Ao todo, 114 pessoas deram entrada em unidades de saúde do município com sintomas semelhantes. Segundo a Secretaria de Saúde local, os pacientes apresentaram náuseas, vômitos, dores abdominais, diarreia e mal-estar geral. (Com informações do Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário