terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Frente de esquerda prevê risco de prisão de Lula a partir do dia 19

Foto: Reprodução/Internet
A Frente Brasil Popular, formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e movimentos de esquerda, distribuiu nesta segunda-feira (5), um cronograma de ações para os meses de fevereiro e março contra a reforma da Previdência e em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O encontro contou com a participação da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), o documento aponta para o risco de prisão de Lula na semana do dia 19 de fevereiro. 

A possibilidade de detenção é abordada em um capítulo intitulado "jornada nacional de luta contra o fim da aposentadoria e contra a perseguição a Lula". Nele, a frente registra como prioridades a mobilização contra a reforma da Previdência, "bem como a luta democrática contra a inabilitação e prisão de Lula".
"Tais lutas terão seus momentos decisivos na semana do dia 19 de fevereiro. No que tange à Previdência, existe a sinalização de votação no Congresso da reforma a partir dessa data. Bem como na mesma semana o TRF-4 poderá expedir o mandado de prisão do presidente Lula", diz a circular, programando uma jornada que vai do dia 19 ao dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário