Foto: Agência Brasil
Um estudo realizado pela Lendico, uma das referências no que ser refere a crédito pessoal online do Brasil, revela que o brasileiro pediu menos empréstimos para quitação de dívidas no ano passado. A empresa recebeu mais de 5 milhões de usuários em seu site e emprestou mais de R$ 160 milhões.
Esse indicativo mostra que caíram exatos 36,5% de 2016 para 2017 os pedidos direcionados para pagamento de dívidas. Há dois anos, 39,9% dos pedidos na Lendico eram para a quitação de dívidas. Em 2017, este número caiu para 25,3%.
“Isso mostra que ao longo dos últimos dois anos, os brasileiros passaram a reorganizar suas finanças e mudaram o foco da necessidade de empréstimo, surgindo novos motivadores como reformas em casa e aquisição de bens”, diz Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário