sábado, 27 de janeiro de 2018

Benefício segue modelo brasileiro e pretende combater a pobreza no país

Foto: Reprodução
O Instituto Nacional de Previdência Social (INPSda Itália, anunciou nesta sexta-feira (26), que os primeiros pagamentos da "renda de inclusão social" (Rel) começarão a ser pagos neste sábado (27).

A medida foi anunciada como uma forma de combater a pobreza extrema na Itália, que tem registrado alta nos últimos anos. Assim como no programa Bolsa Família brasileiro, os beneficiários precisam participar de ações que vão desde o ensino escolar até a preparação para uma profissão como fuga da situação de vulnerabilidade.

Entre os dias 1º de dezembro de 2017 e 2 de janeiro de 2018, 75.885 italianos solicitaram o benefício. O valor a ser distribuído é de até 485,4 euros por mês, cerca de R$ 1.896. Para participar, a família deve comprovar ter uma renda mensal dentro do teto do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário