terça-feira, 14 de abril de 2026

Augusto Castro assina Ordem de Serviço e autoriza início das obras e serviços do " PPI" pelo Fonseca

 

O prefeito Augusto Castro (PSD) visitou os moradores da Rua Eduardo Fonseca, no Fonseca, na zona sul da cidade, onde assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras e serviços do Programa Pavimenta Itabuna (PPI) pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB). Estão previstas a pavimentação e requalificação de mais de 200 ruas em 23 bairros. Na fase preliminar, está sendo realizada a remoção de lixo e entulhos e a execução da operação Tapa-Buracos nos cerca de 800 metros da principal corredor de tráfego do bairro, entre a rotatória do Pedro Jerônimo e a Praça da Alegria, mobilizando quase uma centena de operários, caçambas e maquinário pesado. Numa segunda fase, visa secundárias também serão recuperadas




No contato com lideranças e moradores, o prefeito Augusto Castro explicou que o PPI se destina a melhorar as condições de trafegabilidade das vias, com prioridade para aqueles principais. “Vamos atuar nos corredores por onde passam os ônibus do sistema de transporte público, veículos e caminhões que prestam serviços às comunidades”, disse.

O Chefe do Executivo itabunense reiterou que a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), promove uma nova fase nos investimentos em infraestrutura urbana, garantindo melhores condições de mobilidade para a população depois de ter executado o Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui que pavimentou mais de 350 ruas de barro.



“Agora, vamos contemplar avenidas, ruas e travessas que tiveram a pavimentação danificada em razão do tempo ou desgaste do concreto asfáltico, cuja recuperação não se resolve mais com a Operação Tapa-Buracos. Por isso, o recapeamento, com foco na melhoria da trafegabilidade e na eliminação de buracos”, disse a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes.

Ao todo serão investidos mais de R$ 25 milhões, em recursos próprios e em parcerias institucionais, nessa nova fase quando o município avança na construção de uma cidade mais organizada, levando obras para diferentes regiões e atende demandas históricas da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário