
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 43 aves silvestres transportadas ilegalmente em um ônibus interestadual na noite de quinta-feira (06), por volta das 23h45, durante fiscalização no km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ação integrou a Operação “Cão de Faro II”, voltada ao combate de crimes ambientais nas rodovias federais.
O veículo fazia a linha São Paulo (SP) – Aracaju (SE) quando foi abordado. Na vistoria, os policiais encontraram as aves acondicionadas de forma precária, caracterizando maus-tratos.
Dez passageiros estavam em posse dos animais e não apresentaram autorização dos órgãos ambientais, o que configura, em tese, crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais por captura, transporte ilegal e maus-tratos.
As aves foram encaminhadas aos órgãos competentes para os procedimentos legais e destinação adequada. A PRF destacou que o tráfico de animais provoca danos à biodiversidade e informou que as fiscalizações seguem intensificadas. (Ubatã Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário