
Um homem de 39 anos, suspeito de ser operador financeiro de uma facção criminosa com atuação em Ipiaú, foi preso na noite deste sábado (24) em posse de cerca de 50 cartões bancários. A abordagem foi realizada por guarnições da 55ª CIPM na Rua Protógenes Jaqueira, no bairro São José Operário.
Durante a ação, os policiais encontraram os cartões, alguns deles com senhas anotadas no verso, além de notas promissórias e comprovantes de depósitos bancários. Questionado sobre a procedência do material, o suspeito não soube explicar a origem nem apresentou qualquer autorização que justificasse a guarda dos cartões.
Todo o material foi apreendido e o homem conduzido à Delegacia Territorial de Ipiaú, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A ocorrência será investigada pela Polícia Civil, que apurará a possível utilização dos cartões em esquemas de movimentação financeira ligados ao crime organizado.
A prisão é mais um desdobramento da Operação Dominus Areae, deflagrada na última quarta-feira (21), que conta com o emprego de cerca de 80 agentes das forças de segurança e tem como objetivo combater a atuação de facções criminosas e conter a onda de violência registrada recentemente no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário