
Uma operação policial realizada nesta quarta-feira (28) descobriu um cemitério clandestino no povoado de São João do Monte, conhecido como Montinho, no município de Itabela, no extremo-sul da Bahia. No local, foram encontradas pelo menos três ossadas humanas, que foram recolhidas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia e identificação. De acordo com as autoridades, a área de mata fechada estaria sendo utilizada para a ocultação de cadáveres, possivelmente de vítimas de execuções atribuídas ao chamado “tribunal do crime”.
Levantamentos preliminares indicam a suspeita de que pelo menos 10 corpos possam ter sido enterrados clandestinamente na região. As Polícias Civil e Militar, em conjunto com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), vão dar continuidade às diligências para localizar outras possíveis vítimas e investigar a existência de novos pontos de enterramento clandestino em Itabela e municípios vizinhos.
A operação foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco Sul), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio das forças de segurança estaduais. As investigações tiveram início a partir de uma ação policial realizada no dia 20 de janeiro, quando a área suspeita foi identificada. O caso segue sob investigação, e novas informações devem ser divulgadas à medida que os trabalhos de perícia e identificação das ossadas avancem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário