
As inscrições para concorrer a uma vaga pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) começam nesta segunda-feira (19) e seguem até 23 de janeiro. Podem participar candidatos que fizeram o Enem e desejam usar a nota de uma das três últimas edições do exame. Ao todo, são oferecidas 246 mil vagas em 136 instituições públicas de ensino superior, distribuídas em 587 municípios do país.
A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Apenas candidatos que concluíram o Ensino Médio podem participar. Notas de treineiros, que realizam o Enem apenas para autoavaliação, não são consideradas.
A universidade com maior número de vagas é a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 9.120 vagas. Em seguida aparecem a Universidade Federal Fluminense (UFF), com cerca de 8.900 vagas, e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com pouco mais de 8 mil. Entre os cursos, Pedagogia lidera a oferta, com mais de 10 mil vagas, seguida por Administração, Matemática e Ciências Biológicas.
Assim como no ano passado, o Sisu terá apenas uma etapa de inscrição. O resultado da chamada única será divulgado em 29 de janeiro. (Ubatã Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário