segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Compra na internet fechou Black Friday com R$ 4,76 bi de faturamento, 11% a mais do que em 2024

 

O ecommerce (compra na internet) faturou R$ 4,76 bilhões na Black Friday deste ano, alta de 11,2% em relação a 2024. Apesar da queda de 12,8% no tíquete médio (de R$ 634,40 para R$ 553,60), o número de pedidos cresceu 28%, totalizando 8,69 milhões.

Os produtos que mais geraram vendas foram televisões, smartphones e geladeiras. Entre os itens de maior faturamento individual destacaram-se o ar-condicionado Samsung 12.000 BTUs, o iPhone 16 de 128 GB e a Smart TV Samsung de 70”.

O resultado foi o melhor desde 2021, período de forte expansão do comércio online na pandemia. Segundo Léo Bicalho, da Confi Neotrust, consumidores adotaram estratégia de esperar descontos maiores para itens caros, elevando o tíquete médio conforme a semana avançou.

De 1º a 27 de novembro, o setor movimentou R$ 39,2 bilhões, avanço de 36,2%, mas com tíquete médio menor. Os dados reforçam o fenômeno do “Black November”, que espalha promoções ao longo do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário