
O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado em Brasília (DF) após cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (26), ele iniciou reabilitação com fisioterapia, ajuste da analgesia e uso de medicamentos para prevenção de trombose. As informações são da Agência Brasil.
O informe também aponta ajustes nas medicações para soluço e refluxo gastroesofágico, sem previsão de novos exames ou procedimentos no momento.
A cirurgia foi realizada na manhã de quinta-feira (25), em hospital particular da capital, com autorização do ministro Alexandre de Moraes (STF). O procedimento durou pouco mais de três horas e ocorreu conforme o esperado.
De acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, a hérnia do lado esquerdo era menor e ainda inicial, mas a equipe optou por corrigi-la para evitar uma nova cirurgia no futuro. Durante a operação, sob anestesia geral, foi implantada uma tela de polipropileno para reforço da parede abdominal. A recuperação deve levar de cinco a sete dias.
Esta foi a oitava cirurgia de Bolsonaro desde o atentado sofrido em 2018, em Juiz de Fora (MG). Os médicos também vão reavaliar a necessidade de um procedimento para tratar os soluços recorrentes, que têm afetado sua respiração, sono e recuperação. (Ubatã Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário