
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, dia 25, uma operação que investiga suspeitas de fraude em licitação, peculato, corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo contratos de fornecimento de materiais de construção firmados pela Prefeitura de Itacaré, no sul da Bahia. Ao todo, trinta mandados de busca e apreensão são cumpridos.
A ação conta com apoio da Controladoria Geral da União. Até o momento, a Prefeitura de Itacaré não se manifestou.
As investigações apontam que o esquema funcionou entre 2018 e 2024. De acordo com a PF, duas empresas locais, cujos nomes não foram revelados, receberam mais de trinta milhões de reais em contratos firmados com o município. Ainda segundo a corporação, essas empresas estavam registradas em nome de laranjas e não possuíam capacidade operacional compatível com os contratos assumidos. Parte dos recursos teria sido desviada para agentes públicos municipais e para empresas ou intermediários.
Nesta etapa, o foco da operação é aprofundar a coleta de provas e garantir o ressarcimento dos danos ao erário. Os investigados podem responder por fraude em licitação, peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
Informações do g1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário