
Pacientes oncológicos do Hospital São José de Ilhéus relatam desespero diante da suspensão dos atendimentos causada pela paralisação dos funcionários, que estão há mais de cinco meses sem receber salários.
Uma das pacientes, em áudio emocionado enviado à redação do Site Ilhéus 24h, afirmou que a interrupção coloca em risco o tratamento, que é contínuo e não pode ser interrompido. “Somos pacientes oncológicos, precisamos do tratamento. Hoje fomos informados que os funcionários pararam por justa causa, porque ninguém trabalha de graça. Mas nós não sabemos a quem recorrer.”
Apesar da situação, os relatos destacam a dedicação dos profissionais de saúde, que continuam atendendo como podem, mesmo sem receber. “Eles tratam a gente com amor e respeito. Mas também precisam receber, para permanecer com força, com alegria, cuidando da gente.”
O longo apelo emocionado repetindo a palavra “socorro” diversas vezes traduz o desespero dos pacientes que não podem interromper as sessões. “Não estamos aqui para criticar prefeito, governador, nem vereador. Estamos pedindo socorro.”
O cenário reacende a preocupação com a assistência oncológica em Ilhéus e a situação financeira do Hospital São José, que há anos enfrenta dificuldades.
Até o fechamento desta matéria não havia manifestação oficial da direção do hospital ou das autoridades de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário