sábado, 29 de novembro de 2025

Gongogi: Oscilação de energia suspende sessão da Câmara, afirma presidente; suspensão gera polêmica

 

A sessão da Câmara de Vereadores de Gongogi, prevista para ocorrer na noite desta quinta-feira, 27, foi suspensa devido a uma oscilação no fornecimento de energia elétrica que atingiu o prédio do Legislativo. A informação é do presidente da Casa, Levi Santos Spinola (Republicanos), o Pitbull. O problema também teria afetado, ainda segundo Pitbull, um mercado vizinho ao prédio do legislativo.

Segundo o presidente, a energia oscilou ao longo de todo o dia e, à noite, quando uma servidora chegou para abrir o prédio e preparar o espaço para a sessão, a luz apresentava falhas constantes e chegou a faltar completamente. Diante da situação, a funcionária teria comunicado o problema, e Pitbull teria decidido suspender a sessão por impossibilidade de funcionamento.

Na manhã desta sexta-feira, 28, equipes da Coelba estiveram no local para resolver a instabilidade. Um servidor da empresa explicou que o problema foi causado pelo envelhecimento de conectores, situação que costuma ocorrer em períodos chuvosos. A companhia realizou a troca dos equipamentos e afirmou que o fornecimento deve ser normalizado.

A suspensão da sessão, no entanto, gerou polêmica. Vereadores da oposição acusaram a Mesa Diretora de boicote, alegando que o encontro deliberaria sobre a convocação do prefeito Adriano Mendonça para prestar esclarecimentos acerca do decreto de emergência financeira no município. Pitbull rebateu as acusações e classificou a narrativa da oposição como “irresponsável”. (Ubatã Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário