
Na manhã desta quarta feira (5), moradores do bairro Banco da Vitória realizaram um protesto em um trecho da BR 415, em Ilhéus. O grupo se reuniu para cobrar providências das autoridades após a denúncia de abuso sexual contra uma menina de 11 anos. A suspeita, segundo moradores, seria a madrinha da criança. Revoltados, familiares e vizinhos chegaram a bloquear parcialmente a rodovia em sinal de indignação. A mulher apontada como autora do crime fugiu após a denúncia.
Após o protesto, a mãe da criança respondeu à redação do site Ilhéus 24h. Ela agradeceu o apoio recebido e explicou que a família não compareceu ao ato para resguardar a filha. “Em nome de toda família, venho agradecer pelas mensagens de apoio que temos recebido, todas as orações, palavras de acalento e conforto. Infelizmente não poderemos nos fazer presentes, pois nossa filha precisa ser resguardada ao máximo. É apenas uma criança passando por um momento completamente difícil e tem sido muito doloroso para ela e para nossa família”.
Segundo a mãe, por orientação da conselheira, da procuradora e dos advogados que acompanham o caso, a prioridade é preservar a imagem da criança. “Neste momento nossa filha precisa de carinho, atenção, cuidado e respeito. Mas não vamos nos calar. Estamos buscando justiça da forma correta e tenho certeza que Deus vai conduzir tudo e assim minha filha terá sua infância restaurada e nossa família vencerá esse momento”.
A mãe também pediu que qualquer conteúdo com imagens ou nome da criança sendo compartilhado indevidamente seja denunciado imediatamente à família. “Ela é só uma criança. Apesar da pouca idade, já entende muita coisa e não tem se sentido bem com a exposição. Mais uma vez, muito obrigada a todos e que Deus abençoe”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário