
A Polícia Civil da Bahia investiga uma suspeita de tentativa de envenenamento contra professores da rede estadual, registrada na última sexta-feira (31), em uma escola localizada no bairro de São Caetano, em Salvador.
De acordo com o boletim de ocorrência, quatro adolescentes teriam planejado entregar doces possivelmente envenenados a docentes da unidade de ensino. O caso mobilizou as autoridades escolares e policiais, que já iniciaram as apurações para esclarecer os fatos.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que também apura a denúncia e que a direção da escola — cujo nome não foi divulgado — realizou reunião com as famílias dos alunos envolvidos, além de acionar equipes de saúde multidisciplinar para acompanhar a situação.
A pasta destacou ainda que está prestando assistência a toda a comunidade escolar, reforçando o compromisso com o bem-estar e a segurança de professores, funcionários e estudantes. “A SEC reafirma o compromisso em garantir um ambiente escolar seguro e propício à aprendizagem de qualidade para todos”, diz trecho da nota oficial.
As investigações estão a cargo da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que conduz oitivas e diligências na unidade de ensino. Laudos periciais foram solicitados e devem confirmar se houve, de fato, tentativa de envenenamento.
Até o momento, nenhum detalhe sobre o conteúdo dos doces ou o estado de saúde dos professores foi divulgado pelas autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário