
O Brasil é o país homenageado da 30ª edição do Salon du Chocolat, maior feira de chocolate do planeta, realizada em Paris até o dia 02 de novembro. O evento reúne mais de 200 expositores de 50 países e deve atrair cerca de 100 mil visitantes.
Esta é a maior participação brasileira em mais de dez anos, com um estande de 200 m² que destaca a cacauicultura nacional, especialmente dos estados do Pará e Bahia, que concentram mais de 80% da produção do país. Produtores, marcas, autoridades e representantes de entidades brasileiras participam da programação.
A homenagem reconhece o avanço do Brasil em sustentabilidade, rastreabilidade da produção e novos modelos como “tree to bar” e “beans to bar”, que aproximam o produtor do processo final do chocolate. Para o CEO do Chocolat Festival, Marco Lessa, o destaque internacional é resultado de anos de evolução e valorização do cacau brasileiro.
O Pará, que sediará a COP30 em 2025, também apresenta o cacau como exemplo de produção que preserva a floresta e impulsiona economia sustentável.
Além disso, a comitiva promove a “Missão Brasil Origem”, com empresários e produtores brasileiros visitando fábricas e chocolaterias europeias, participando de palestras e rodadas de negócios, com foco em ampliar mercados e fortalecer a presença do país no setor.
A participação brasileira reafirma o cacau e o chocolate nacional como produtos de identidade, criatividade e inovação do coração da Amazônia ao sul da Bahia, para o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário