
A 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) — responsável pelo policiamento ostensivo em Itacaré, Maraú e região — realizou nesta quarta-feira (26), em parceria com o CIPRv-Itabuna (Polícia Rodoviária Estadual, responsável pela fiscalização nas rodovias estaduais), uma operação de trânsito em Taipu de Fora e Barra Grande, após diversas denúncias de desordem, circulação de veículos irregulares e práticas perigosas na Península de Maraú.

Durante a ação, foram feitas abordagens e fiscalizações em pontos estratégicos. A polícia apreendeu dois quadriciclos e quatro motocicletas, todos por infrações como condutores sem CNH, ausência de documentação e desrespeito às normas de segurança.

A operação também reforçou regras importantes:
• É proibido menores conduzirem motos, quadriciclos ou qualquer veículo automotor, prática que tem sido recorrente na península.
• Quadriciclos só podem ser conduzidos por habilitados na categoria B, com uso obrigatório de capacete.
O comandante da 72ª CIPM, Major Jadson, destacou que esta é a primeira edição da operação e enfatizou a importância da ação:
“Nosso objetivo é coibir infrações, reduzir a perturbação do sossego, impedir a circulação de veículos irregulares e garantir mais segurança para moradores e visitantes. A operação marca o início de um trabalho firme para organizar o trânsito e fazer cumprir a legislação.”

A 72ª CIPM e o CIPRv-Itabuna afirmam que novas operações serão intensificadas nos próximos dias para normalizar o trânsito, reduzir riscos e manter a segurança em toda a Península de Maraú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário