quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Quadrilha de sequestro que agia na região de Ubaitaba é desarticulada; líder foi preso no RJ

 

Crédito: Divulgação/PCBA

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta segunda-feira (6), a Operação Alligator, que resultou na prisão de um homem de 61 anos acusado de liderar uma quadrilha especializada em extorsão mediante sequestro, com atuação na região de Ubaitaba, no sul do estado. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro, onde o suspeito foi localizado e capturado.

De acordo com o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e a 7ª Coorpin/Ilhéus, o grupo criminoso foi responsável por pelo menos três sequestros na área de Ubaitaba, mantendo as vítimas em cativeiro e exigindo grandes quantias em dinheiro pela libertação. O caso mais recente ocorreu em 23 de setembro, tendo como vítima uma mulher de 55 anos.

O acusado, que já usava tornozeleira eletrônica, possui uma extensa ficha criminal, com registros por roubo de carga, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal culposa. Segundo a investigação, o bando planejava novos sequestros na região, mas a operação conjunta entre as polícias frustrou os planos e desmantelou a estrutura da quadrilha.

O preso foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça, marcando um importante avanço no combate ao crime organizado que vinha assustando moradores de Ubaitaba e cidades vizinhas. (Fonte: Andrei Sansil / Ascom PCBA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário