terça-feira, 7 de outubro de 2025

Popó anuncia aposentadoria definitiva do boxe e desabafa: “Foi uma das maiores vergonhas da minha vida”

 

Popó anuncia aposentadoria definitiva do boxe e desabafa: “Foi uma das maiores vergonhas da minha vida”

O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas anunciou, nesta segunda-feira (6), sua aposentadoria definitiva dos ringues. O comunicado foi feito durante o evento de divulgação do Fight Music Show 7, em São Paulo.

Popó, que estava afastado da luta contra o ex-BBB Diego Alemão por conta de uma cirurgia na mão, também cumpre suspensão após a confusão generalizada ocorrida durante o confronto com Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night. Visivelmente emocionado, ele chorou ao confirmar a decisão e afirmou “estar muito envergonhado” com os acontecimentos recentes.

“Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso pra mim passar pelo que eu passei em cima daquele ringue. Não pelo dinheiro, não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação… Isso foi uma das piores coisas que vivi como lutador. A minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, declarou Popó, com lágrimas nos olhos.

O ex-pugilista também comentou sobre o episódio de agressões fora da luta, lamentando o desfecho.

“Nunca saí machucado de uma luta de boxe. Saí machucado porque o cara me agrediu fora da luta. Foi vergonhoso para mim, para o boxe e para a minha família”, disse.

Aos 50 anos, Popó afirmou que não tem mais nada a provar e quer se dedicar à vida pessoal.

“Foram sete campeonatos mundiais, fui supercampeão do mundo. Tenho 50 anos, uma vida e netos para curtir. Não preciso mais me expor tanto assim. Foi vergonhoso o que fizeram comigo no ringue. Hoje eu penduro as luvas”, completou.

O baiano já havia anunciado aposentadoria em outubro do ano passado, mas acabou voltando atrás. Desta vez, garantiu que a decisão é definitiva.

Fonte: Voz da Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário