domingo, 19 de outubro de 2025

ITABUNA: PROVEDORIA DA SANTA CASA DISCUTE AVANÇOS NA ONCOLOGIA COM GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA

 

A Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna cumpriu, nesta semana, uma importante agenda institucional com o Deputado Federal Paulo Magalhães, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, e a secretária de Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, para tratar de temas estratégicos voltados ao fortalecimento da assistência oncológica no sul da Bahia.

O encontro teve como principal pauta a contratualização do Serviço de Oncologia Pediátrica, além da apresentação de um conjunto de projetos prioritários que visam a ampliação, modernização e sustentabilidade dos serviços oferecidos pela instituição.

A reunião contou também com a presença da primeira-dama de Itabuna, Andréa Castro, madrinha da Oncologia Pediátrica da Santa Casa, que vem desempenhando um papel fundamental na articulação com o Governo do Estado para o avanço das pautas institucionais.

De acordo com o vice-provedor da Santa Casa, Peter Deviris, a agenda representa um passo importante para a consolidação da oncologia como uma das principais linhas de cuidado da instituição.“A Santa Casa é referência em tratamento oncológico no interior da Bahia e tem atuado com seriedade e compromisso para garantir acesso à população e sustentabilidade ao serviço. Essa interlocução com o Governo do Estado e com a Prefeitura é essencial para que possamos ampliar a capacidade de atendimento, modernizar equipamentos e assegurar o reconhecimento da oncologia pediátrica como serviço habilitado e estruturado”, destacou Deviris.

O 1º tesoureiro da instituição, André Wermann, também ressaltou a importância do diálogo para o fortalecimento da rede regional.“Temos projetos consistentes e uma equipe altamente qualificada. O apoio do Estado e do Município é determinante para que esses projetos se tornem realidade e para que continuemos garantindo tratamento de qualidade, com tecnologia e humanização, a pacientes de todo o sul da Bahia”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário