
O governo federal está avaliando os custos e possíveis formatos para implementar a tarifa zero no transporte público. As informações foram divulgadas pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a publicação, equipes técnicas do Ministério da Fazenda trabalham em cálculos para estimar o impacto financeiro da proposta e definir o modelo de financiamento mais adequado. A medida foi mencionada pelo ministro Fernando Haddad durante entrevista à EBC na última terça-feira (7).
As discussões envolvem também a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Segundo o ministro, já houve conversas com o presidente da entidade, Eduardo Paes (PSD-RJ), e com a secretária-geral, Margarida Salomão (PT-MG), sobre os caminhos para viabilizar o projeto.
Uma audiência pública sobre o tema está marcada para o dia 21 de outubro, na Comissão de Política Urbana da Câmara dos Deputados. O encontro deverá tratar da viabilidade da proposta e da definição das responsabilidades entre União, estados e municípios na construção de um sistema de transporte público gratuito.
Fonte: Voz da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário