
As chuvas que atingiram o extremo-sul da Bahia nos últimos dias deixaram dezenas de pessoas desabrigadas em Porto Seguro. Na madrugada deste sábado (25), uma encosta desceu, no distrito de Arraial d’Ajuda, e destruiu várias casas na parte de baixo da Rua São Pedro, deixando desabrigados e causando a morte de um homem de 60 anos.
A vítima foi identificada como Elias Muniz dos Santos, que ficou debaixo dos escombros. Ele chegou a ser socorrido por vizinhos, levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Arraial d’Ajuda, mas não resistiu aos ferimentos. Dezenas de pessoas ficaram sem casa no distrito.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Porto Seguro confirmou, neste sábado, que as chuvas deixaram 35 pessoas desabrigadas e 11 desalojadas. São famílias que foram retiradas de área de risco e levadas para lugares seguros, segundo a Defesa Civil.
De acordo com a Defesa Civil, nas últimas horas, choveu 105 milímetros, o equivalente a 105 litros de água por metro quadrado. O alto volume de água causou alamentos em diferentes regiões de Porto Seguro. A frente fria deve seguir castigando o município do extremo-sul neste final de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve ocorre pancada de chuva até segunda-feira (27). (Pimenta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário