quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Caminhão-tanque perde freio e causa sequência de colisões com outros veículos em Nazaré

 

Um caminhão-tanque descontrolado atingiu pelo menos seis veículos na tarde desta terça-feira (21), na cidade de Nazaré, no Recôncavo Baiano. O acidente, provocado por uma falha mecânica nos freios, aconteceu enquanto o veículo descia uma ladeira no centro da cidade. A informação é do portal Diário Paralelo.

De acordo com informações locais, o caminhão perdeu o controle e colidiu contra diversos automóveis estacionados e em movimento. Uma motocicleta foi arremessada após o impacto e acabou atingindo uma viatura da Polícia Militar que estava próxima ao local.

Testemunhas relataram momentos de grande pânico e correria. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e presas nas ferragens de um dos veículos atingidos, sendo socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por moradores que auxiliaram no resgate. Apesar da gravidade da ocorrência e dos danos materiais, não houve registro de mortes nem de feridos em estado grave.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia nos veículos e avaliar as causas do acidente. As circunstâncias que levaram à falha no sistema de freios do caminhão ainda serão investigadas pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário