
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por um procedimento médico para remover células ligadas a um câncer de pele, informou nesta quarta-feira (17) o médico Claudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica do hospital DF Star, em Brasília (DF).
Bolsonaro estava internado desde ontem e só foi informado sobre o diagnóstico hoje. De acordo com Birolini, foram encontradas lesões com células cancerígenas no braço e no tórax. A suspeita surgiu após uma verruga no braço, identificada em abril, motivar exames mais detalhados. A biópsia realizada nos últimos dias confirmou o quadro.
Segundo o médico, as células cancerígenas foram retiradas durante o procedimento, o que significa que o ex-presidente não apresenta mais câncer ativo. “Ele está fora de perigo e poderá receber os cuidados necessários em casa”, explicou.
Além das duas lesões já tratadas, outras marcas na pele de Bolsonaro também foram identificadas e acompanhadas pela equipe médica. Birolini ressaltou que não há chance de as lesões extraídas voltarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário