sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Três são presos por enganar idosos com empréstimos consignados na Bahia

 

Polícia Civil da Bahia - Crédito: Divulgação/ Ascom-PCBA

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a Operação Falso Crédito, no município de Serrinha, centro-norte do estado. A ação resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva contra dois homens e uma mulher, acusados de organização criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado.

Segundo a Delegacia de Serrinha, com apoio da 15ª Coorpin e da Catti/Sisal, as investigadas administravam um estabelecimento de empréstimos consignados e cooptavam idosos beneficiários do INSS. Os valores liberados eram creditados nas contas das vítimas e, em seguida, desviados por meio de transferências fracionadas para contas pessoais do grupo.

O trio mantinha mais de 200 contas bancárias em seus CPFs, que foram bloqueadas por decisão judicial. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 100 mil, aplicados em fraudes contra pelo menos dez idosos.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a polícia encontrou 61 folhas de cheque, somando cerca de R$ 95 mil, dinheiro em espécie (em real e dólar), 24 cartões bancários, além de documentos da empresa e cópias de documentos pessoais das vítimas. As ações ocorreram no estabelecimento usado para aplicar os golpes, no Loteamento São Roque 2, e em uma residência no bairro Cidade Nova.

Os presos foram apresentados na unidade policial, passaram por exames de corpo de delito e permanecem custodiados, à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso. (CORREIO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário