
A política do sul da Bahia perdeu um de seus grandes nomes. O vice-presidente nacional do PT, ex-presidente do diretório estadual e ex-vereador de Itabuna, Everaldo Anunciação, faleceu na tarde desta quarta-feira (20), em Salvador, após luta contra um câncer.
Ilheense e servidor da Ceplac, Everaldo foi o primeiro baiano a ocupar a vice-presidência nacional do Partido dos Trabalhadores. Nos últimos 30 anos, destacou-se como liderança política e sindical na região.
Entre 1997 e 2000, exerceu mandato como vereador de Itabuna. Foi voz firme contra a privatização da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e crítico dos desmandos do então prefeito Fernando Gomes.
Também ocupou secretarias na Prefeitura de Itabuna, durante as gestões de Geraldo Simões (1993-1996 e 2001-2004). Com sua oratória marcante, foi peça-chave na articulação que levou Geraldo de volta ao poder em 2001, ao lado de Emanoel Acilino e Luís Sena.
Everaldo deixa a esposa, Madalena, e dois filhos, Larissa e Victor. A família informou que o corpo será cremado em Salvador. Mais detalhes sobre a cerimônia serão divulgados em breve. Notícia em atualização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário