domingo, 10 de agosto de 2025

ITABUNA: AACRRI HOMENAGEIA PAIS CATADORES COM CAFÉ DA MANHÃ E PRESENTES

 

Num clima de alegria, carinho, gratidão e valorização, a Associação de Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna – AACRRI realizou  nesta quinta-feira, dia 7, uma homenagem ao Dia dos Pais.

A atividade comemorativa contou com um café da manhã especial oferecido aos pais associados, momento que também celebrou a dedicação, o trabalho e o papel fundamental desses homens em suas famílias e na associação. Além do variado café da manhã   e dos presentes distribuídos aos pais catadores e convidados, a ocasião foi marcada por falas emocionantes, homenagens e a presença de parceiros institucionais importantes.

 A presidente da AACRRI, Carissa Araújo Santos, abriu o evento dando as boas-vindas e agradecendo a presença de todos, destacando a importância daquele momento coletivo para a valorização da paternidade e do trabalho dos catadores.

Estiveram presentes o secretário municipal de Educação de Itabuna e coordenador do Programa Recicla Itabuna, Rosivaldo Pinheiro, que também foi homenageado pela AACRRI por seu constante apoio à pauta da inclusão socioeconômica dos catadores. Outro homenageado  foi o assessor técnico da AACRRI, Marcos Vinícius Pedra Pereira, pela sua dedicação diária na construção coletiva da organização e fortalecimento do trabalho dos catadores.

A Defensoria Pública do Estado da Bahia, parceira da AACRRI através do Programa Mãos que Reciclam, foi representada pela defensora pública Aline Brito Müller, que emocionou a todos ao ressaltar a importância da presença dos pais na vida dos filhos e do reconhecimento público do papel que eles desempenham. “Valorizar os pais catadores é também valorizar a paternidade responsável, a luta diária pelo sustento e a construção de um mundo mais justo. Ver essa homenagem é ter certeza de que estamos no caminho certo, fortalecendo os vínculos familiares e a dignidade do trabalho afirmou.

A assistente social da DPE, Andréa Pires dos Reis, também destacou a relevância simbólica e prática do momento e emocionado com a homenagem, o secretário Rosivaldo Pinheiro compartilhou sua gratidão: ”é um privilégio caminhar ao lado da AACRRI. O compromisso dessa associação com a inclusão social e com o meio ambiente é exemplo para toda a cidade. Estar aqui hoje é, acima de tudo, reconhecer que o catador é um educador pela prática.”

A manhã de celebração do Dia dos Pais terminou com sorrisos, abraços e a certeza de que, mais do que uma lembrança, os pais da AACRRI carregaram dali o sentimento de serem vistos, reconhecidos e respeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário