
A Prefeitura Municipal de Ibirapitanga, a cidade das águas e do cacau, se prepara para comemorar seus 64 anos de emancipação política, no próximo domingo (03). A celebração contará com uma programação especial ao longo do final de semana, reunindo atividades voltadas à valorização da agricultura familiar, promoção da saúde e ações institucionais.
A programação tem início na sexta-feira (1º), com a 7ª edição da Feira da Agricultura Familiar, que promete movimentar a Praça, em frente a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, com exposição de produtos locais, artesanato e apresentações culturais. No sábado (02), a comunidade poderá participar da grande Feira de Saúde, com atendimentos gratuitos e serviços diversos à disposição da população. E no domingo (03), o dia será com uma missa solene e diversos atos institucionais em homenagem à história e à trajetória do município.
Fundada em 1961, Ibirapitanga carrega uma forte conexão com seus recursos naturais. O nome vem do tupi e significa “madeira vermelha”, remetendo à árvore símbolo da Mata Atlântica e às raízes históricas da cidade. O município é berço de diversas nascentes e cortado por importantes rios, com destaque para o Rio Cachoeira, que nasce em seu território e abastece boa parte da região sul da Bahia. A presença abundante de cursos d’água fortalece a agricultura, sendo destaque na produção de cacau, sustenta a biodiversidade e reafirma a identidade de Ibirapitanga como a verdadeira cidade das águas e do cacau.
A Prefeitura Municipal convida toda a população ibirapitanguense para prestigiar as comemorações, em um momento de celebração, memória e fortalecimento da identidade local. Como forma de homenagem aos 64 anos de emancipação política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário