O prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), iniciou uma ofensiva política para ampliar a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na região centro-sul da Bahia. A estratégia inclui a aproximação de prefeitos que ainda integram a oposição, como parte de um movimento de realinhamento que mira as eleições de 2026.
Fabrício, que apoiou ACM Neto (União Brasil) nas eleições estaduais de 2022, migrou em 2024 para o grupo governista. Desde então, tem se posicionado como articulador político regional. Um dos passos mais recentes foi a realização de um encontro em Brumado com a presença do governador Jerônimo e de 11 prefeitos que já integram a base do governo.
Apesar do foco atual na gestão municipal, Fabrício admite que as movimentações políticas já começaram. “Claro que estamos focados na gestão neste momento, mas as articulações para 2026 estão acontecendo”, afirmou. O prefeito também declarou que vai trabalhar pelo fortalecimento do Avante, que teve crescimento expressivo em 2024 e projeta um desempenho ainda maior no próximo ano.
Entre os alvos da articulação estão prefeitos como Bida (Lagoa Real) e Tadeuzinho Prates (Ibiassucê), ambos do União Brasil e ainda ligados ao grupo de oposição. A microrregião de Brumado é composta por 23 municípios e é vista como estratégica tanto para o projeto de reeleição de Jerônimo Rodrigues quanto para a campanha do presidente Lula em 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário