segunda-feira, 23 de junho de 2025

Tragédia com balão: Vítimas fatais do acidente em Santa Catarina já foram identificadas

 

Crédito:Arte-Metrópoles

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Zevir Cipriano Junior, confirmou que oito pessoas morreram na queda de um balão de ar quente na manhã deste sábado (21), em Praia Grande, no extremo sul do estado. Segundo ele, quatro vítimas morreram carbonizadas e outras quatro perderam a vida após pularem do cesto durante a tentativa de pouso.

De acordo com o relato dos bombeiros, o balão levava 21 ocupantes quando o fogo começou. O piloto tentou realizar uma manobra de emergência para pousar, momento em que 13 pessoas, incluindo ele, conseguiram pular e sobreviver. Infelizmente, oito pessoas não conseguiram deixar o balão a tempo e perderam a vida de forma trágica.

Imagens chocantes que circulam nas redes sociais mostram o balão em chamas antes de despencar próximo a um posto de saúde. As equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu atuaram rapidamente no resgate dos feridos, que foram encaminhados para hospitais da região. O local da tragédia é conhecido como a “Capital dos Cânions” e também como a “Capital do Balonismo”, atraindo turistas para passeios de balão todos os fins de semana.

As vítimas do acidente com o balão em Santa Catarina foram identificadas como sendo: Andrei Gabriel de Melo, Everaldo da Rocha, Fábio Luiz Izycki, Janaina Moreira Soares da Rocha, Juliane Jacinta Sawicki, Leandro Luzzi, Leane Elizabeth Herrmann e Leise Herrmann Parizotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário