segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 46 cidades baianas; veja a lista

 

Crédito: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para 46 cidades da Bahia, entre este domingo (15) e segunda-feira (16), até às 10 horas. A previsão é de chuvas intensas – entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia – e ventos intensos, de 40-60 km/h, sendo a média comum de 18 km/h.

Estão em alerta cidades das regiões extremo oeste, centro-sul, sul e do Vale do São Francisco.  Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Entre as cidades afetadas estão Barreiras, Vitória da Conquista e Eunápolis (veja todas abaixo).

Salvador não está na lista. Além da Bahia, o aviso é válido para outros 18 estados e o Distrito Federal. São eles: Acre, Amazonas, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Roraima, Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul, Ro Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

VEJAS AS CIDADES BAIANAS AFETADAS 

  • Vereda
    Urandi
    Tremedal
    Teixeira de Freitas
    São Desidério
    Sebastião Laranjeiras
    Ribeirão do Largo
    Riachão das Neves
    Piripá
  • Pindaí
    Vitória da Conquista
    Palmas de Monte Alto
    Nova Viçosa
    Mucuri
    Mortugaba
    Medeiros Neto
    Malhada
    Maiquinique
    Macarani
    Luís Eduardo Magalhães
    Licínio de Almeida
    Lajedão
  • Jucuruçu
    Jacaraci
    Jaborandi
    Iuiu
    Itarantim
    Itapebi
    Itanhém
    Itamaraju
    Itagimirim
    Ibirapuã
    Guaratinga
    Formosa do Rio Preto
  • Feira da Mata
    Eunápolis
    Encruzilhada
    Cândido Sales
    Correntina
    Coribe
    Cordeiros
    Condeúba
    Cocos
    Carinhanha
    Caravelas
    Barreiras (Com informações do CORREIO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário