O vice-prefeito de Itanhém, Alex Chaves (PT), anunciou oficialmente sua renúncia ao cargo. A decisão será efetivada na próxima segunda-feira, 24 de novembro. O comunicado foi feito por meio do ofício nº 003/2024, datado de 14 de novembro e protocolado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (18).
No documento, Alex Chaves justificou sua decisão por “questões pessoais”. “Venho por meio deste informar às autoridades e a quem se faz de direito, que, em razão de questões pessoais, renuncio de forma irrevogável ao cargo de vice-prefeito do município de Itanhém a partir de 24 de novembro de 2024”, declarou no texto .
Com a saída de Alex Chaves, o presidente da Câmara Municipal, Renato Correia (Avante), assumirá automaticamente como suplente do prefeito Mildson Medeiros (Avante), conforme previsto pela legislação municipal.
Embora não tenha detalhado as razões pessoais por trás de sua decisão, a renúncia marca o fim de sua participação na gestão atual. O anúncio surpreendeu o meio político local e levanta especulações sobre o futuro da administração de Itanhém com essa nova configuração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário