O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi reeleito neste domingo (27/10), garantindo mais quatro anos à frente da maior cidade do país. Com 100% das urnas apuradas, Nunes venceu o candidato Guilherme Boulos (PSol) ao obter 59,35% dos votos, contra 40,65% do seu adversário, conforme os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A vitória de Nunes representa também um triunfo significativo para o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que intensificou o apoio à campanha do emedebista após um primeiro turno acirrado, no qual o influenciador Pablo Marçal (PRTB) ameaçou a candidatura de Nunes. Com isso, Nunes se torna o terceiro prefeito na história da capital paulista para conseguir a reeleição, ao lado de Gilberto Kassab (2008) e Bruno Covas (2020). Assim como seus antecessores, Nunes substituiu a Prefeitura como vice após a saída do titular – no seu caso, sucedendo Covas após seu falecimento em maio de 2021.
O prefeito reeleito contará com o apoio de seu vice, Coronel Mello Araújo (PL), escolha que marca a influência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na chapa, mesmo com o distanciamento político entre as duas fases finais da campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário